Na matemática, a prática pautada em atividades que conciliam os saberes escolares e o conhecimento de mundo das crianças enriquece e torna o aprendizado significativo. Pensando nisso, os alunos do 1º Ano, das professoras Kelly de Blase e Wanessa Penha, participaram de um mercadinho especial! Além de conhecerem de forma lúdica o sistema monetário, foi também um momento de valorizar a alimentação saudável.
Com essa prática as crianças constroem diversos conhecimentos relacionados ao ensino da matemática, entre eles, operação, elaboração e resolução de problemas. A experiência foi muito significativa, permitindo as crianças vivenciarem atividades do cotidiano deles, expressando suas impressões a respeito e construindo muitas aprendizagens brincando, e com certeza ainda mais interessante foi saber que poderiam permanecer com tudo que conseguissem comprar com a determinada quantia distribuída.

Parabéns turminha do 1º ano!
Alegria foi o que não faltou! – aluno João Pedro.