Oração Contínua do Colégio São José

Início>Colégio São José Escolápias>Oração Contínua do Colégio São José
Oração Contínua do Colégio São José2021-01-28T11:56:57-03:00

A Oração Contínua é uma prática específica das escolas das Irmãs Escolápias.

É a vivência que proporciona aos alunos a oportunidade de fortalecer a fé, rezar a vida, buscar o compromisso na intimidade  com Deus. Consiste na atualização de um elemento fundamental na tradição escolápia,  pois, segundo os grandes pedagogos São José de Calasanz e Santa Paula Montal, “se as crianças forem bem conduzidas desde a mais tenra idade, serão felizes por toda a vida.”

As crianças são levadas à Capela do Colégio São José Escolápias uma vez por semana, durante trinta minutos, no máximo, e ali são orientadas a “conversar com Jesus”, baseando-se sempre num texto bíblico, mantras e músicas.

Atualmente, com o formato de ensino a distância estamos disponibilizando as orações semanais, sempre às sextas feiras:
Vamos acalmar nosso coração juntos!

Nossos Parceiros

Sistemas de Ensino Bernoulli