Os alunos do 4° Ano visitaram a bela e pitoresca cidade de Sabará, situada na região metropolitana de Belo Horizonte. Sabará teve sua origem como as demais cidades históricas de Minas Gerais, por voltado século XVII, num arraial de bandeirantes. A cidade nasceu da busca pelo ouro.

Excursão a Sabará

Sabará foi um dos núcleos de mineração que mais encaminhou ouro à Coroa Portuguesa.

Inseridos nesse contexto, a professora Zilma, a auxiliar de coordenação, juntamente com o guia turístico Edmar, levaram os alunos a Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre o artista barroco Aleijadinho.
Eles também visitaram o Museu do Ouro, onde puderam identificar a mão de obra, as condições e instrumentos usados na mineração.
No trajeto da escola até a cidade de Sabará os alunos puderam observar o Rio Arrudas e o Rio das Velhas, com toda a sua beleza devastada pela mão do homem.

Essa excursão foi muito boa e enriqueceu muito o conteúdo discutido em sala de aula! 🙂

Veja as fotos no facebook clicando AQUI.