Neste ano de 2018 o 3º ano vem estudando sobre Belo Horizonte e tivemos a oportunidade de conhecer alguns locais de grande importância para a cidade fazendo um tour.
Em nossa 1ª visita fomos ao Museu de Arte e Ofícios onde vimos de perto as profissões exercidas pela população naquela época, constatando que muitas delas já não existem mais.
Observamos, também, como eram os objetos e utensílios que faziam parte do dia a dia das pessoas.

BH Tour Colégio São José

A 2ª visita foi no Mercado Central de Belo Horizonte. Lugar de muita história, aromas, pessoas e, principalmente, produtos.
Assistimos a uma palestra que contava a história do Mercado Central e em seguida andamos por todas as seções do mercado, onde os alunos puderam fazer compras e levar para casa um pouco de história e pequenas lembranças de lá.

Finalizamos em nosso 3º encontro com um City Tour por BH, passando por ruas e avenidas importantes onde foram construídas a história da cidade.
A Praça da Liberdade e do Papa, a famosa Rua da Bahia com a Basílica Nossa Senhora de Lourdes, Palácio das Artes, Conservatório de Música, Pirulito da Praça Sete, a Igreja de São Francisco de Assis e a Lagoa da Pampulha foram pontos visitados por nossos alunos!

Confira as fotos no álbum do Facebook clicando aqui!