Em clima de Halloween.

A palavra Halloween vem “all hallows eve”, que em português significa “véspera do Dia de Todos os Santos”.

Ninguém pode negar as raízes pagãs do Halloween, uma vez que ele se originou de antigas celebrações celtas. A data coincide com o início do Samhain, uma comemoração que marcava o começo do ano novo celta, o fim da colheita e a chegada do inverno, período comumente associado aos mortos.

Os celtas acreditavam que era possí­vel entrar em contato com o mundo dos mortos durante o Samhain. Para eles, o contato liberava todo todo tipo de espí­rito, de pessoas mortas a bruxas e demónios. Leite e comida eram usados para acalmar esses espí­ritos além de que, durante as celebrações, os celtas se fantasiavam com pele e cabeças de animais abatidos.

O Halloween é festejado no Reino Unido, Irlanda, Canadá e, principalmente, Estados Unidos. Recentemente, foi exportado para países como o Brasil.

A abóbora tí­pica, com boca e olhos e uma lanterna dentro, é chamada de Jack O’lantern.

A expressão inglesa trick or treat (gostosuras ou travessuras) se originou na Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição, só que vestidas com roupas extravagantes.

Atualmente, o Halloween é comemorado em 31 de outubro por ser véspera do Dia de Todos os Santos e antevéspera do Dia de Finados.

Os alunos da professora Karyne se divertiram brincando e confeccionando brinquedos para comemorarem o Halloween! Foi uma tarde de muito conhecimento e de muitas gostosuras e travessuras!

Halloween

Fonte: maiscuriosidade.com.br

By |2017-08-09T12:35:30-03:0031/10/2016|Belo Horizonte, Ensino Fundamental I, Notícias|

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.