Aprender brincando com o Bazar Divertido do 1º Ano/9!

Os alunos do 1º Ano/9, das professoras Kelly e Wanessa, participaram de uma atividade muito divertida neste mês de agosto; o Bazar Divertido!

O Bazar foi montado de maneira em que os próprios alunos estabeleceram os critérios para a “compra” dos produtos e alguns aspectos como necessidade, qualidade, preço e tipo de embalagem foram itens considerados para a decisão.

Os alunos realizaram as compras pagando com réplicas de cédulas da moeda brasileira, recebendo o troco e, por vezes, fazendo a função de caixa do Bazar.

O exercício de comprar, pagar, receber e conferir o troco, além de “administrar seus recursos financeiros”, foi uma experiência importante pois, com essa prática os alunos constroem diversos conhecimentos relacionados ao ensino da matemática, como operações, elaboração e resolução de problemas.

A experiência do Bazar Divertido foi muito significativa, permitindo aos alunos vivenciarem o cotidiano e aprender brincando. E, com certeza, o mais interessante foi saber que poderiam permanecer com tudo que conseguissem comprar com a determinada quantia distribuída.

Parabéns turminha do 1º ano/9!

Bazar Divertido Colégio São José

Veja mais fotos na página do CSJ no Facebook.