Fenômenos Atmosféricos – 3º Ano.

O conteúdos de Geografia, fenômenos atmosféricos, despertou o interesse da meninada do 3° ano. Estudar sobre os ventos, as chuvas não satisfez a curiosidade da turma. Extrapolaram e descobriram os tipos de ventos, como o ciclone, o tufão, terremoto, furacão, e também os terremotos e as tsunamis.
O assunto assunto preferido da turma no momento são as descobertas sobre o assunto. Temos registrado, uma procura intensa pelo laboratório de informática durante os recreios para pesquisar outras informações.  O projeto está começando, fiquem conectados com nossa turminha e acompanhem as fases deste projeto!

Entendendo o assunto

Os fenômenos atmosféricos podem ser considerados como os eventos climáticos que ocorrem naturalmente, ou seja, não são consequência da ação humana, muito embora a interferência antrópica possa intensificar ou alterar a dinâmica de tais fenômenos. Dentre os principais exemplos, podemos citar os ciclones (furacões, tufões, tornados, etc.), inversão térmica, efeito estufa, El Niño e La Niña, dentre outros.

fenômenos atmosféricos

Veja mais: