Hora da Horta.

Entre edifícios, ruas, carros… Um pedacinho verde, pleno de vida, a horta. Foi nesse espaço do Colégio São José que os alunos do 1º ano A e B, plantaram sementes de Hortelã, Couve e Coentro.

O contato com a terra, além de prazeroso, permitiu aos alunos perceberem os vegetais como seres vivos, suas necessidades vitais, os cuidados que se deve ter no plantio e a necessidade de um zelo contínuo como regar e observar o processo de crescimento.

Cultivar diferentes hortaliças foi uma estratégia para os alunos descobrirem quais mudanças cada uma delas apresenta ao longo dos dias. Assim, aproximamos os alunos da natureza e despertamos o interesse deles em cuidar do meio ambiente.

Dicas para uma boa salada caseira  salad_bribe_by_millennialdan-d5cdyyd

O segredo para uma boa salada é sempre ter ingredientes frescos, e os legumes mais frescos que você pode conseguir são os que você mesmo planta. Mas o que fazer se o seu espaço é limitado, se você vive em um apartamento, sem jardim? A resposta são os vegetais em vasos. Embora nem todos possam ser cultivados assim, muitos podem, e muito bem!

• A maioria dos vegetais e ervas precisam de um recipiente profundo para crescer, de modo que você deve levar isso consideração. Recomendamos a utilização de vasos de 20 a 25 litros.

• É também importante que o recipiente seja capaz de drenar corretamente, portanto perfure orifícios de drenagem de 1 centímetro de diâmetro na sua parte inferior (2 ou 3 buracos é o suficiente).

• Antes de encher o vaso com o solo, lave-o com 3 litros de água misturada com um copo de água sanitária. Isso vai matar quaisquer fungos e bactérias no vaso.

• É recomendado que você compre um tipo de terra que possa ser usada para qualquer fim, já que ela tem os nutrientes necessários às plantas.

• Invista em uma garrafa de fertilizante líquido para certificar-se de que suas plantas estão recebendo tudo que precisam para crescer e produzir os melhores vegetais.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”71″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″ images_per_page=”30″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/home/storage/2/32/f2/site1392288026/public_html/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails”]

 

By |2017-08-09T10:01:05-03:0005/07/2017|Belo Horizonte, Ensino Fundamental I, Notícias|

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.