Dia de cultivo na horta do CSJBH

Cultivando a horta… melhorando o planeta!

Um dos objetivos da turma do 4º ano, da Professora Tádia, ao cultivar mudas e sementes na horta do CSJBH, é a conscientização sobre o Meio Ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis, aptos a decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade local e global.

Os alunos produziram textos a respeito do tema e foram selecionados os de Felipe Miguel e Daniel para  alertar a sociedade sobre a importância de cuidar do meio ambiente:

“Hoje e todos os dias devemos cuidar do meio ambiente, pois o homem está devastando, matando, derrubando árvores e matando diversos tipos de espécies de animais. Com isso, as consequências podem ser graves para os animais e para nós mesmos.. precisamos nós mesmos. Precisamos cuidar mais da natureza. Só não vê quem não quer. Hoje o 4º ano, foi na horta fazer um plantio. Com isso, podemos contribuir com mais vida no planeta, o que faz bem para as pessoas. “ (Felipe Miguel)

“Hoje, 12 de setembro, o quarto ano foi na horta do Colégio e plantamos mudas e sementes. Quando nascemos já devemos para o meio ambiente cem árvores e hoje pudemos pagar uma. O meio ambiente agradeceu porque as mudas e sementes se transformarão em gás oxigênio, purificando o ar e trazendo sombra para o meio ambiente. Aos poucos melhoramos o nosso mundo com atitudes que transformam.” (Daniel)

Parabéns 4º ano pela bonita atitude!

Veja mais fotos na página do Facebook do CSJBH.

Veja mais: