Ipê do CSJBH é destaque no Dia da Árvore

Alunos do 2º período comemoram o Dia da Árvore com o Ipê rosa do CSJBH.

No primeiro dia de aula do 2° semestre, fomos surpreendidos com a linda e grandiosa presença do Ipê rosa bem em frente às salas de aula! As crianças ficaram tão encantadas que, em comemoração ao Dia da Árvore, surgiu a ideia de descobrirmos um pouquinho sobre a história desse e de outros Ipês.

O nosso Ipê rosa foi plantado há aproximadamente 40 anos, segundo relato da Madre Eulina. Descobrimos também que existem Ipês brancos, amarelos, roxos… e em cada lugar de Belo Horizonte, por onde as crianças passavam e avistavam Ipês, nos traziam novidades sobre
os diferentes tamanhos e cores. Vimos também que eles se antecipam à Primavera, gostam dos dias frios do Inverno e, desta forma, pintam de cores as ruas de nossa cidade, formando verdadeiros tapetes de flores.

Com toda a riqueza desse momento e das muitas linguagens cuja a oportunidade nos proporcionou explorá-las, fizemos uso também da linguagem digital, tão presente em nossos dias. Os alunos do 2° período, das professoras Erika e Stéfani, puderam apreciar a beleza do Ipê rosa e fotografá-lo a partir do seu ponto de vista.

Hoje, 21 de setembro – Dia da Árvore, resolvemos saudá-la. Nosso Ipê não está mais florido mas, sua imponente presença nos faz admirá-lo e aguardar ansiosos pelo seu novo florescer!

Ipê do CSJBH é destaque no Dia da Árvore Ipê do CSJBH é destaque no Dia da Árvore

Veja mais fotos na página do CSJBH no Facebook.