Nos dias 20 e 21 de agosto recebemos no Colégio São José a visita da Madre Divina Garcia – Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Religiosas das Escolas Pias e da Madre Amparo Blanco – Vigária Geral.

As duas tiveram encontros com os nossos alunos – do infantil ao ensino médio – e com os educadores – professores e administrativos da comunidade educativa.

Celebramos a festa de  São José de Calasanz, que é comemorada no dia 25 de agosto, e refletimos sobre o carisma escolápio, junto à personalidade de Santa Paula Montal, presente através das obras das Irmãs Escolápias em 23 países.

Segue na íntegra a carta dos alunos do Ensino Médio, em português e espanhol, feita para as madres espanholas.

Madre Divina Garcia, Superiora General de las Hermanas Escolapias.
Madre Amparo Blanca, Asistente General de las Hermanas Escolapias.

Es con gran placer que nosotros del Colegio São José, estudiantes, funcionarios, profesores y supervisores deseamos que sean benvenidas. Es un honor para nosotros recibirlas en nuestra institución que poco a poco ha ganado espacio en nuestros corazones, que nos acoge y nos hace prosperar día tras día, abrazado por tamaño amor y afecto que sólo las Escolapias saben donar.

La presencia de ustedes nos alegra, y esperamos que en el tiempo que pasen aquí sea el más placentero posible. Daremos nuestro mejor para que disfruten de este tiempo con nosotros. Les daremos una muestra de la  hospitalidad que sólo los mineros tienen. Hacerlas sentirsen en casa es nuestra mayor meta, así como nosotros nos sentimos dentro de estas paredes. Ciertamente, la permanencia de las señoras enriquecerá nuestro colegio, así como esperamos que disfruten de las mejores experiências en nuestra compañia.

Graciosamente,

Colégio São José

Madre Divina Garcia e Madre Amparo Blanco,
É com grande prazer que nós do Colégio São José, alunos, funcionários, professores e coordenadores, as desejamos boas vindas. É uma honra para nós recebê-las nesta instituição que pouco a pouco ganhou espaço em nossos corações, que nos acolhe e nos faz prosperar dia após dia, abraçado por tamanho amor e afeto que somente as Escolápias sabem dar.

A presença de vocês nos alegra, e esperamos que o tempo que passarem aqui seja o mais prazeroso possível. Daremos uma amostra da hospitalidade que só os mineiros têm. Fazê-las se sentirem  em casa é o nosso maior objetivo, assim como nós nos sentimos dentro destas paredes. Certamente, a estadia das senhoras enriquecerá nosso colégio, assim como esperamos que vivenciem as melhores experiências em nossa companhia.

Atenciosamente,

Colégio São José.

Que Santa Paula e Calasanz sempre nos inspire no processo de ensino aprendizagem e de evangelização de nossas famílias.

Vejam mais fotos clicando AQUI.