Visita Social ao Lar dos Idosos

>, Ensino Médio, Notícias>Visita Social ao Lar dos Idosos

O Conexão Jovem fez sua primeira visita social ao Lar dos Idosos Santa Terezinha no bairro Santa Tereza. Veja o relato de uma conselheira do Conexão Jovem.

É isso que nos mantém vivo como ser humano. É saber se doar, e dar o melhor de si em prol do outro, e se manter alegre ao fazer isso. É desenvolver a capacidade de empatia, e se orgulhar disso. São experiências inesquecíveis, que carregamos dentro do coração, levamos para vida, e passamos para frente. “

Júlia Cerqueira – aluna do segundo ano do ensino médio e conselheira do Conexão Jovem

A felicidade, em um contexto de globalização capitalista, está alicerçada no simples fato de conseguir adquirir bens materiais, o prazer instantâneo relacionado, uma busca de felicidade instantânea.

No entanto, temos ações sociais que contradizem esse mundo individualista, que são as ações de voluntariado, que buscam uma mudança social, ou seja, um mundo melhor, sem desigualdades.

O voluntariado é compreendido como um fator social que contribui para o protagonismo do jovem e de quem recebe essa ação social que visa sempre a algo melhor para aquela realidade (ou instituição) que recebe as ações solidárias.

Visita Social ao Lar dos IdososVisita Social ao Lar dos Idosos

Leia também: Cultura da Solidariedade

By |2018-06-05T14:14:42-03:0022/05/2018|Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Notícias|

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.