As turmas dos 2° períodos A e B , após trabalharem com a parlenda “ O doce perguntou pro doce qual é o doce mais doce…” e realizarem atividades que envolviam a letrinha D, os alunos tiveram uma deliciosa aula de culinária e fizeram brigadeiros, doce escolhido pelas turmas. Com muita animação, a meninada se lambuzou de poesia, cultura e saboreou as descobertas desse momento!

Aprenda a fazer o brigadeiro com leite ninho:

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 5 colheres (sopa) de achocolatado
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • leite em pó para enrolar os brigadeiros 

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela, coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado. Coloque aos poucos o leite em pó para não empelotar, mexendo sem parar, até desgrudarsabor do fundo da panela.
  2. Coloque a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar um pouco.
  3. Pegue um outro prato e coloque o leite em pó, para enrolar.
  4. Passe um pouco de manteiga em suas mãos para poder enrolar os brigadeiros, com uma colher, pegando pequenos pedaços da massa e colocando em sua mão. 
  5. Quando terminar de enrolar, passe no leite em pó e sirva.

Fonte: www.tudogostoso.com.br

PreparoPREPARO: RENDIMENTO: 15 PORÇÕES
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”51″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″ images_per_page=”30″ number_of_columns=”7″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/home/storage/2/32/f2/site1392288026/public_html/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails”]
By |2017-08-09T10:15:48-03:0010/04/2017|Belo Horizonte, Educação Infantil, Notícias|

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.