Educação para o Tránsito.

As reflexões nas aulas de Geografia sobre a vida na cidade foi uma boa oportunidade para conscientizar os alunos sobre direitos e deveres do pedestre e do motorista, tornando-os aptos a se comportar bem no vaivém das ruas.

 No dia 21 de junho no Colégio São José os alunos do 4º ano da Profª Tádia, participaram de uma palestra com a Renata (soldado) do DER/MG sobre “A Educação para o Trânsito”. Iniciamos assim, o trabalho de campo que vamos desenvolver até o dia 12 de julho observando o entorno da escola com ajuda dos pais em relação à fila dupla de carros na porta da escola. O ziguezague no meio da rua atrapalha motoristas e põe em risco a vida da garotada. Acabar com essa falta de segurança pode parecer simples bastaria chamar a fiscalização, mas não é. A solução passa pela conscientização de condutores de veículos e de pedestres sobre suas atitudes.

 No Brasil, a Semana Nacional de Trânsito acontece entre 18 e 25 de setembro, este ano com o slogan é O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou, o cronograma das campanhas educativas de trânsito para 2017. O tema principal das ações deste ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Sendo assim, vamos destacar neste projeto os direitos de motoristas e pedestres e fazer com que os alunos trabalhem com situações reais.  Com o objetivo de transformar o local onde vivemos.

 

 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”68″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″ images_per_page=”30″ number_of_columns=”5″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/home/storage/2/32/f2/site1392288026/public_html/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails”]