City Tour 2015

City Tour – 2015

Os alunos do 3º ano e a professora Andréia, visitaram vários pontos turísticos de Belo Horizonte. Na terceira etapa do ano letivo, estudamos sobre o município, abordando seus aspectos históricos, humanos e geográficos. Belo Horizonte foi a primeira capital planejada do Brasil e foi inaugurada no dia 12 de dezembro de 1897. Sua história está representada nos diversos bens culturais da cidade e muitos deles acompanharam a trajetória da cidade desde a sua construção.

Os principais objetivos do passeio foram:

• Observar diferentes elementos de uma paisagem.
  • Analisar e comparar elementos naturais e humanizados.
  • Compreender a importância dos marcos e monumentos históricos do município.
  • Valorizar a história do município em que se vive.

A cada ponto visitado, o aluno aprendia um pouco mais sobre, a construção, história e importáncia dos monumentos para a capital mineira.

No roteiro estava incluída a visita aos seguintes locais:

• A Praça Rui Barbosa, mais conhecida como Praça da Estação.
  • Praça Sete de Setembro;
  • Praça da Liberdade.
  • Praça do Papa;
  • Mercado Central;
  • Museu Abí­lio Barreto.

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha e sua história:

• Museu de Arte.
  • Casa do Baile.
  • Iate Tênis Clube.
  • Igreja de São Francisco de Assis.

Foi um passeio bastante agradável, divertido, e indispensável para a ampliação dos conhecimentos da turma.

By |2017-08-09T10:36:35-03:0009/11/2015|Ensino Fundamental I, Notícias|