A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), em parceria com o Ministério da Educação e em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), assumiu compromisso com o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika Vírus, programa governamental de combate a este grave problema social que nosso pais enfrenta no momento.

O Pacto é uma ação governamental que assume a educação como a principal força no combate a esta grave emergência de saúde pública. A ANEC, por sua vez, reconhece nas suas associadas um importante centro de mobilização, tendo nas ações educativas um fundamento essencial para a conscientização da comunidade.

Este é um compromisso com as famílias, as gestantes e nossos futuros estudantes. Este é um compromisso com o nosso país. Todos contam com nosso empenho e competência para construir um paí­s livre do mosquito. Façamos, pois, a nossa parte.

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.