Hoje com a globalização, o Inglês se tornou ferramenta fundamental para a comunicação em atividades dentro e fora da escola.

Certamente aprender uma segunda língua dá a oportunidade de a criança ir se familiarizando e gera benefícios que irão impactar positivamente o seu futuro.

Conheça alguns benefícios e vantagens:

• Desenvolvimento cognitivo maior;
  • Melhores habilidades de comunicação;
  • A mente torna-se mais flexível e criativa;
  • Melhora as habilidades de resolução de problemas;
  • Melhor concentração e atenção seletiva.

Sabemos que ser fluente em inglês é um fator decisivo na vida acadêmica e profissional pois pode abrir diversas portas na sua carreira.

Pensando nisso o Colégio São José traz uma novidade!

Com um ambiente inteiramente lúdico e recheado de atividades que desperta o interesse de cada aluno para o aprendizado, teremos aulas de Língua inglesa nos 1° e 2° Períodos do Fundamental I.

INGLÊS JUNTO COM O PORTUGUÊS

Por que aprender um novo idioma durante a alfabetização ajuda na assimilação e desenvolvimento do próprio idioma nativo, habituando o cérebro com a troca instantânea de idiomas quando necessário.

Além disso, a infância possibilita um aprendizado sem vícios anteriores ou sotaques, fatores que podem dificultar o estudo de novas línguas em outras fases da vida.

APROVEITAMENTO INTERDISCIPLINAR

Em primeiro lugar estudar um segundo idioma na infância estimula as funções cognitivas o que é extremamente positivo para o aproveitamento das outras disciplinas da escola.

Além disso melhora a sua capacidade de raciocínio, que é altamente beneficiada e até a integridade do seu cérebro é influenciada positivamente.

MAIOR FLUÊNCIA NA VIDA ADULTA

Consequentemente estudar inglês na infância aumenta a probabilidade de chegar fluente à idade adulta em contrapartida a alguém que aprende por necessidades de trabalho.

Além disso, não só abre diversas portas no mercado de trabalho, como possibilita estudar no exterior e interagir com diferentes culturas ao redor do mundo.

Uma criança que aprende inglês de forma dinâmica e adequada à sua faixa etária tem tudo para ser um adulto de alta performance profissional.

Viu só como o aprendizado do inglês na infância só traz benefícios?

A ciência desmistifica até o medo de muitos pais de que as crianças podem confundir as duas línguas.

Muito pelo contrário, elas entendem bem em quais situações comunicativas devem utilizar cada idioma, sem atropelos.

Confira as do projeto que está sendo desenvolvido pela Professora Karyne em nossa página do Facebook.