Aula prática sobre vulcões

>, Notícias>Aula prática sobre vulcões

Aula prática sobre vulcões – Aprendendo de maneira divertida!

Os alunos do 4º ano, da professora Tádia, tiveram uma divertida aula prática sobre vulcões, solos, rochas e crosta terrestre.

Na aula prática, com o apoio da educadora Delziete, os alunos simularam uma erupção vulcânica. A experiência contemplou a importância dos vulcões para a formação de solos e rochas.

De maneira envolvente e divertida é possível experimentar, pesquisar e aprender.

Aula prática sobre vulcões

Curta a nossa página no Facebook e veja mais fotos.

Você sabia que há diferentes intensidades de erupção vulcânica? Elas podem ser consideradas:

Efusivas, quando o magma é fluido, a liberação de gases é fácil e a erupção é calma, com derramamento de lava abundante em altíssima temperatura.

Explosivas, quando as lavas são muito viscosas, fluem com dificuldade e impedem a liberação de gases, ocorrendo, por isso, violentas explosões.

Mistas, quando assumem aspectos intermediários entre o efusivo e o explosivo, as explosões ocorrem pela entrada de água na chaminé ou na câmara magmática.

Fonte: Mundo Educação

By |2018-03-27T14:22:18-03:0014/03/2018|Ensino Fundamental I, Notícias|