Domingo de Páscoa: Jesus Venceu a morte, ALELUIA!!!

 

Jesus Ressuscitou, Aleluia! Damos graças a Jesus Cristo, por sua morte e ressurreição recebemos a VIDA! Que Sejamos testemunhas alegres da Ressurreição!

Evangelho de Jesus Cristo  segundo João: (Jo 20,1-9)

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo.  Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

  1. Momento de silêncio para a interiorização do Evangelho

Canto: https://www.youtube.com/watch?v=IhvoT3DCTvA

  1. Preces Espontâneas (Cada um, independente de religião, faça uma oração pessoal de agradecimento a Deus pelo dom de nossa vida e nossa saúde)
  1. Oração do Pai Nosso
  2. Oração do Papa Francisco contra o Coronavírus

Ó Maria, tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de esperança.

Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a tua fé.

Tu, Senhora do Carmo sabes do que precisamos e temos a certeza de garantirás, como em Caná da Galileia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação.

Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos  conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da cruz, à alegria da Ressurreição.

Amém!

 

Diante dessa pandemia, peçamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe de DEUS, para as nossas súplicas e nos ajude a perseverarmos unidos na oração. Rezar uma Ave Maria…

Equipe de Pastoral Educativa/ 2021

Irmãs Escolápias