O Colégio São José – Escolápias tendo a parceria construída junto ao Google entrou para o mundo internacional de investimos em projetos e organizações que ampliam o acesso à aprendizagem.

O Google.org, desde 2005, direciona mais de 250 milhões de dólares para enfrentar os problemas da educação mundial e, ao mesmo tempo, capacitação de trabalho voluntário com o conhecimento técnico. O objetivo do Google é ajudar mais pessoas, principalmente aquelas em comunidades com poucos recursos, a se beneficiar da promessa da tecnologia, tanto nas salas de aula quanto fora delas.

Assim, nossa parceria promove um ensino e aprendizagem aprimorados em nossa escola, da Educação Infantil, passando pelos nove anos do Ensino Fundamental e, finalizando nosso trabalho pedagógico educativo no Novo Ensino Médio.

As ferramentas e os recursos do Google ajudam os professores e alunos do Colégio São José – Escolápias a criar, colaborar e desenvolver habilidades digitais para o futuro.

O Google for Education dá aos professores a liberdade de passar mais tempo personalizando a experiência de aprendizagem e menos tempo a gerenciando. Os alunos podem aprender a resolução de problemas do século XXI e as habilidades que usarão nas carreiras futuras, com recursos de acessibilidade que ajudam todos os alunos a terem o melhor desempenho possível.

Parceiro Google Education

Os produtos do Google for Education são fáceis de implantar, usar e gerenciar. Com alguns cliques, os administradores de TI configuram novos dispositivos e gerenciam políticas em toda a escola parceira. O gerenciamento automatizado baseado em nuvem agiliza os processos e garante que todos os usuários estejam sempre atualizados.

Essa é uma parceria que nos enche de orgulho e que nos ajuda na construção do nosso carisma educativo de “Educar para libertar” e de unir com excelência e compromisso cristão o nosso lema: “Piedade e Letras”.