Hoje, dia 12 de dezembro de 2020, nos despedimos de uma mulher encantadora e consciente do desempenho de sua missão evangelizadora e educativa no mundo. Madre Divina Garcia, espanhola, irmã escolápia e madre geral durante 12 anos, alçou seu voo para os braços do Pai.

 

Com a imagem dela em nossas mentes fica a dedicação exclusiva ao projeto de libertação e de construção da dignidade da mulher e das famílias, através do ideário de Santa Paula Montal. Amorosa e generosa foi capaz de acolher cada irmã escolápia e cada centro educativo, espalhados em 20 países, com a alegria de ver o carisma se manifestando no mundo e para o mundo. Soube ouvir cada pessoa que encontrou em suas viagens visitatórias, acolhendo de forma humilde e respeitosa suas carências e possibilitou, assim, a potencialização do que tinha de melhor em cada ser humano que se deixou colocar nas suas ternas e competentes mãos.

Madre Divina nos deixa a coragem e perspicácia de uma mulher que viveu para descobrir e impulsionar no outro o que ele tinha de melhor.

Que neste momento Santa Paula e nossas madres fundadoras estejam celebrando contigo, Madre Divina, a vitória de um testemunho de vida cristão, autêntico e pleno de sabedoria.

Voe em paz nossa querida Divina Madre!

 

Colégio São José Escolápias – Brasil
Belo Horizonte, 12 de dezembro de 2020