Reforçando os lemas de Madre Paula e de São José de Calasanz na educação das crianças e contribuindo na formação dos jovens como cidadãos responsáveis e cuidadosos, foi desenvolvido pelo Professor Geraldo, no conteúdo de Sociologia, com a turma da 1ª Série do Ensino Médio, este trabalho no formato de telejornal.

A fala e a escrita são modalidades usuais da língua portuguesa, entretanto a oralidade não costuma a ser reconhecida como objeto de estudo nas escolas. Por isso, é possível que os processos de recepção, análise e construção dessa prática não sejam familiares aos alunos.

Nossos alunos foram separados em grupos e elaboraram cada um com seus recursos um telejornal abordando de forma diversa o tema sorteado, este trabalho teve o objetivo de tratar de temas e problemas que afetam a sociedade brasileira atual, no formato telejornal.

Veja algumas fotos dos trabalhos:

Vídeos: