Tutorial Google Sala de Aula

Com o Google Sala de aula, os professores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora das escolas. Economiza tempo e papel, além de facilitar a criação de turmas, distribuição de tarefas, comunicação e organização.

Como acessar o Google Sala de Aula pelo Navegador?

O Google Sala de Aula funciona na maioria dos navegadores disponíveis no mercado (Google Chrome, Opera, Mozilla, Edge, Safari…).

E acesse o link classroom.google.com inicie a sessão com a conta institucional fornecida pelo Colégio São José/Escolápias, a conta institucional é ra@csjbh.com.br, exemplo: 0000000@csjbh.com.br.

IMPORTANTE: RA (Registro Acadêmico) é o mesmo utilizado para acessar o Portal do Aluno, é um numeral com 7 dígitos.

Google Sala de Aula Colégio São José Escolápias

• Após realizar o acesso, você encontrará a turma a qual está convidado a participar. Aceite o convite para participar em todas as turmas, se o acesso lhe perguntar a função, clique em “SOU ALUNO”.

A Sala de Aula é dividida em quatros principais abas:

1. Mural;
  2. Atividades;
  3. Pessoas

Ao acessar a aba “MURAL”, serão apresentados os avisos e as tarefas criadas para os alunos. As tarefas podem ter ou não prazo de entrega determinado, que sempre será possível visualizar sobre o título.

Google Sala de Aula Colégio São José Escolápias

Na aba de “ATIVIDADES” serão listadas todas as atividades separada por Disciplinas.

Ao acessar as atividades, é possível interagir com perguntas, enviar resolução da atividade. As atividades podem ter anexo como: documentos de textos, imagens, videos…

No campo “SEUS TRABALHOS”, é possível adicionar a resolução da sua atividade, clicando no botão “+ ADICIONAR OU CRIAR”,  após finalizar e enviar sua atividade clique no botão “MARCAR COMO CONCLUÍDA”.

Tutorial Google Meet

Após o professor criar a vídeo aula e disponibilizar na sala de aula (Google Classroom), acesse sua sala de aula.

Em seguida, procure a vídeo aula criada pelo professor em “ATIVIDADES” ou “Mural” e clique no link do Google Meet.

Você será redirecionado para a página da vídeo aula no Google Meet, clique em “PARTICIPAR AGORA”.

Pronto, você está na vídeo aula.

Tutorial – Configurar perfil de trabalho no Android

Google Sala de Aula está disponível para Android e iOS