ELEIÇÃO DA NOVA CONGREGAÇÃO GERAL DAS FILHAS DE MARIA, RELIGIOSAS ESCOLÁPIAS, XXVII CAPÍTULO GERAL, 23-24 DE JULHO DE 2019
“Em teu nome lançarei as redes”
As Irmãs Escolápias, reunidas em seu XXVII Capítulo Geral, realizaram a eleição da Madre Geral e seu Conselho. O tema que as impulsionaram nesse discernimento, sob a luz do Espírito Santo, foi “Em teu nome lançarei as redes”.
A nova Superiora Geral é a Madre Asunción Pérez García. Ela nasceu em Luque, Córdoba, em 14 de março de 1953. Cursou estudos de Magistério em Logronho – La Rioja. Ingressou para a Congregação das Filhas de Maria em setembro de 1973 e professou seus primeiros votos em 5 de setembro de 1976. Tem exercido o ministério da docência nos Colégios de Zaragoza, Astorga, Logronho e Soria. Foi Mestra de Noviças de 1989 a 1998. Vem desempenhando funções de gestão na Congregação Provincial. Possui uma participação efetiva na criação da Fundação Educativa Escolápias, sendo desde 2013 até 2019 a Diretora Geral da Equipe de Titularidade da Fundação.
Junto com a nova Madre Geral, foram eleitas como Consultoras Gerais as Irmãs:
- JOSEFINA COSTA-JUSSÀ BORDAS. (Sabadell, 1954)
- VALÉRIA PEREIRA COSTA (Governador Valadares – MG Brasil, 1977 )
- URSZULA KWASNIESWSKA (Cracóvia, 1970 )
- MARTHA NORMA RAMÍREZ IBÁÑEZ (México DF, 1958 )
- Eleição da nova congregação geral
- Eleição da nova congregação geral 1
É com amor incondicional à missão de Jesus Cristo, sensibilidade atenta ao carisma Calasâncio e com a humildade obediente de Santa Paula Montal, que nós da Província do Brasil recebemos a notícia do novo serviço que será desempenhado pela nossa estimada Irmã Valéria Pereira Costa. Agora, sua missão é para além das fronteiras de nossas terras, pensando na presença libertadora de nossa educação no mundo todo.
Assim, entregamos nas mãos do Pai a sua vontade para este novo sexênio do governo do Conselho Geral das Escolápias.
Que Santa Paula continue sendo nossa fonte inspiradora de coragem e atitude carismática em nossas obras e na missão de “Educar e Libertar”, preferencialmente os mais necessitados de nossa presença.