PASTORAL ESCOLÁPIA/2020 

Oração Contínua em Família – 28

 Deus é nossa Força

ROTEIRO DE ORAÇÃO 

  • Escolher a hora e o lugar mais apropriados para a oração.
  • Rezar: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e acolher a presença de Deus no meio de vocês.
  • Pedir a luz do Espírito Santo para que Ele ilumine o momento – Pode-se rezar a oração abaixo ou cantar um canto que a família conheça.

1. Invocação – Espírito Santo Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. … Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Introdução: Somos capazes de tudo quando estamos unidos a Deus. Ele nos fortalece em todas as nossas situações. Os filhos de Deus não precisam viver condicionados pelas circunstâncias que os rodeiam, mas confiados na força e na Palavra de Deus podem viver contentes pela fé, em Cristo Jesus!

2. Mantra – O mantra é uma frase ou palavra que serve para criarmos, através da repetição, um ambiente interno de oração meditativa. Nossa mantra de hoje será: Tudo posso em Ti, que me fortaleces

3. O versículo bíblico que nos diz que “Tudo posso naquele que me fortalece” encontrasse em Filipenses 4:13.

4. Comentário: Neste trecho o apóstolo Paulo está declarando que sabe passar tanto pela fartura como pela necessidade, está contente em qualquer situação pois é Deus que o fortalece em todos os casos. De acordo com o contexto da passagem bíblica, uma interpretação mais correta para este versículo seria: “posso suportar tudo naquele que me fortalece”. Isso significa que mesmo nos momentos difíceis Deus nos dá forças e sustenta-nos!

5. Momento de silêncio para a interiorização da leitura.

6. Canto do dia

7. Preces Espontâneas (Cada um, independente de religião, faça uma oração pessoal)

8. Oração do Pai Nosso

9. Oração neste tempo de pandemia  Deus é nossa Força

Ó Deus, / Fonte de vida e princípio do bem viver. / Neste momento de sofrimentos e dificuldades, / inspirai-nos palavras e ações, para confortar as pessoas vítimas dos males que atingem a nossa Terra. Iluminai os pesquisadores, cientistas e técnicos, / para que descubram caminhos de cura e superação de tantas enfermidades. / Despertai, Senhor, / por vossa graça e misericórdia, /uma nova humanidade, / em meio a tantas graves tribulações, / resplandecendo “um novo céu e uma nova terra”. / Amém. – Imaculada Conceição de Maria – Rogai por nós! – Nossa Senhora da Saúde – Rogai por nós! – Nossa Senhora da Esperança –

Rogai por nós! – São José – Rogai por nós! – São Lucas – Rogai por nós! – São Camilo – Rogai por nós! – Santa Dulce dos Pobres – Rogai por nós! – Todos os Santos e Santas de Deus – Rogai por nós! Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém.

Diante dessa pandemia e de tantos outros males que nos assolam, pedimos a Deus que nos conceda um coração generoso, capaz de amar e perdoar incondicionalmente todas as pessoas.

Finalizar o momento rezando: “À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de DEUS. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”.

Amém.

 

Equipe de Pastoral Educativa

Irmãs Escolápias