Tempo Complementar

Tempo Complementar do Colégio São José

Ensino Fundamental 1 Colégio São José

O Colégio São José, através do Tempo Complementar, possui um espaço criado com o objetivo de atender à necessidade das famílias que buscam um ambiente tranquilo e seguro para o desenvolvimento de atividades extracurriculares capazes de estimular a descoberta e a construção de novos conhecimentos. Atenderemos crianças do Maternal II ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, no horário das 7h10 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Objetivos

Atender à necessidade das famílias que apostam na proposta pedagógica do Colégio São José para a formação extracurricular. Desenvolver atividades que visam estimular a descoberta e a construção de novos conhecimentos, além de atender as crianças nos aspectos pedagógico-motor-social. Oportunizar aos educandos a extensão de seu processo de formação consolidando nos pressupostos filosóficos de São José de Calasanz e Santa Paula Montal: educar – libertar – humanizar.

Público Alvo

Crianças na faixa etária de 02 a 10 anos de idade – Maternal ao Ensino Fundamental I.

Desenvolvimento

Atividades pensadas e articuladas com o foco para o convívio social, cidadania e estudo.

• Acompanhamento do Para Casa, trabalhos, pesquisas;
  • Atividades lúdicas e de recreação na brinquedoteca, sala de vídeo, parquinho, ginásio poliesportivo, contação de histórias;
  • Atelier de pintura, desenho, atividade circense;
  • Oficinas de culinária, informática educacional, horta pedagógica;
  • Hora de alimentação, descanso e higienização.

Espaço Físico

Ambiente acolhedor e seguro, garantindo tranquilidade desejada pela família. Espaço para acompanhamento escolar, brinquedoteca, sala de repouso, refeitório, parquinho, praça das águas, cozinha, laboratório de informática, sala de artes, ginásio poliesportivo, capela, sala de vídeo, banheiros, cantina, pátio coberto, área verde.

Quadro de Pessoal

Profissionais capacitados para realizar os trabalhos com competência, pautados na educação com qualidade e afeto.

Das 7h10 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Alimentação

Cada família poderá contratar diretamente com a cantina do Colégio a alimentação de seu filho.

A família poderá optar por encaminhar o lanche, como também, o almoço que será aquecido no microondas do CSJ.

Matrículas abertas para o Tempo Complementar

Rua Bueno Brandão, 151,  Floresta

Telefones:  3213.0159 – 3222.5328 – 98746.1014

Notícias do Tempo Complementar

Campanha Solidária

A Campanha “PÁSCOA SOLIDÁRIA DE 2018” foi um sucesso. Recebemos de nossos alunos e familiares as doações de cobertores, roupas …

Tempo Complementar e contraturno do Colégio São José

Aqui no Colégio São José você encontra:

• O cuidado e a qualidade de uma proposta pedagógica ética e cristã
  • Profissionais capacitados e competentes
  • Acompanhamento pedagógico de alto nível
  • Ambiente acolhedor, seguro e confortável
  • Projetos culturais e pastorais que promovem a vivência do respeito e responsabilidade com a vida e o outro
  • Escola de artes e esportes
  • Tempo complementar
  • Ótima localidade
  • Excelente estrutura

Demais segmentos

Educação Infantil do Colégio São José

A Educação Infantil do Colégio São José atende a crianças do Maternal II ao 2º Período, buscando sempre uma educação de qualidade, integrando nossos alunos ao convívio social.

Ensino Fundamental I do Colégio São José

No Ensino Fundamental I do Colégio São José, promovemos a autonomia, participação, responsabilidade e formação do pensamento crítico e reflexivo.

Ensino Fundamental II do Colégio São José

No Ensino Fundamental II do Colégio São José aspiramos uma ação pedagógica em cidadania, princípios éticos e democráticos, mas também em princípios cristãos.

Ensino Médio do Colégio São José

Etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos, terá como finalidades:a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental.