Tempo Complementar2019-08-01T14:55:01-03:00

Ensino Fundamental 1 Colégio São José

O Colégio São José, através do Tempo Complementar, possui um espaço criado com o objetivo de atender à necessidade das famílias que buscam um ambiente tranquilo e seguro para o desenvolvimento de atividades extracurriculares capazes de estimular a descoberta e a construção de novos conhecimentos. Atenderemos crianças do Maternal II ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, no horário das 7h10 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Objetivos

Atender à necessidade das famílias que apostam na proposta pedagógica do Colégio São José para a formação extracurricular. Desenvolver atividades que visam estimular a descoberta e a construção de novos conhecimentos, além de atender as crianças nos aspectos pedagógico-motor-social. Oportunizar aos educandos a extensão de seu processo de formação consolidando nos pressupostos filosóficos de São José de Calasanz e Santa Paula Montal: educar – libertar – humanizar.

Público Alvo

Crianças na faixa etária de 02 a 10 anos de idade – Maternal ao Ensino Fundamental I.

Desenvolvimento

Atividades pensadas e articuladas com o foco para o convívio social, cidadania e estudo.

• Acompanhamento do Para Casa, trabalhos, pesquisas;
  • Atividades lúdicas e de recreação na brinquedoteca, sala de vídeo, parquinho, ginásio poliesportivo, contação de histórias;
  • Atelier de pintura, desenho, atividade circense;
  • Oficinas de culinária, informática educacional, horta pedagógica;
  • Hora de alimentação, descanso e higienização.

Espaço Físico

Ambiente acolhedor e seguro, garantindo tranquilidade desejada pela família. Espaço para acompanhamento escolar, brinquedoteca, sala de repouso, refeitório, parquinho, praça das águas, cozinha, laboratório de informática, sala de artes, ginásio poliesportivo, capela, sala de vídeo, banheiros, cantina, pátio coberto, área verde.

Quadro de Pessoal

Profissionais capacitados para realizar os trabalhos com competência, pautados na educação com qualidade e afeto.

Das 7h10 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Alimentação

Cada família poderá contratar diretamente com a cantina do Colégio a alimentação de seu filho.

A família poderá optar por encaminhar o lanche, como também, o almoço que será aquecido no microondas do CSJ.

Nossa missão é receber seu filho(a) com o carinho e conforto que ele merece.
Entre em contato conosco e agende uma visita.
Whatsapp: (31) 98746-1014
Colégio São José Matriculas Abertas