Ensino Médio Colégio São José

O Colégio São José se preocupa com o desenvolvimento pessoal, espiritual, social e intelectual dos nossos alunos. No Ensino Médio, promovemos a autonomia, participação, responsabilidade e formação do pensamento crítico e reflexivo, através de atividades desenvolvidas em projetos educacionais.

O Ensino Médio terá por objetivo a formação básica do cidadão mediante:

• Proporcionar a educação geral necessária ao desenvolvimento integral do aluno e à sua preparação para continuidade de estudos;
  • Contribuir para a formação do cidadão como ser político, social e cultural capaz de situar-se dentro de uma sociedade globalizada.

O Ensino Médio, etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos, terá como finalidades:

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
  • A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
  • O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
  • A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

Nosso Ensino Médio se baseia nas exigências do mundo contemporâneo que tem como desafios desenvolver a cidadania ética e crítica diante das realidades virtuais e da informação exacerbada proporcionando uma escola consciente e com responsabilidade.

Na nossa Instituição, além do ensino da Língua Inglesa, possuímos em sua grade curricular o ensino da Língua Espanhola. Em todas as etapas, trabalhamos com livros paradidáticos com o objetivo de incentivar e desenvolver o hábito de leitura. Possuímos práticas de laboratório nas disciplinas de Biologia/Física/Química e de Informática; aplicação de Simulados no formato ENEM e o desenvolvimento de trabalhos artísticos e culturais.

Nessa etapa, desenvolvemos o TCC (trabalho conectado com o conhecimento). Vários temas de atualidade são estudados durante o ano e apresentados no formato de artigo científico para uma banca de professores no final do ano. Faz parte da nossa grade curricular para o 2º e 3º Ano do Ensino Médio a disciplina “Pensando Carreiras”, com o objetivo de esclarecer e auxiliar nossos alunos na escolha profissional futura. Atividades como eventos esportivos, festa junina, projetos individuais e institucionais, trabalhos de campo, excursões, momento cívico, festival de talentos, feira de cultura, visita às universidades/faculdades dentre outras atividades pedagógicas visando oferecer qualidade na educação.

Nossa missão é receber seu filho(a) com o carinho e conforto que ele merece.
Entre em contato conosco e agende uma visita.
Whatsapp: (31) 98746-1014
Colégio São José Matriculas Abertas