Ensino Fundamental 1 Colégio São José

O Colégio São José se preocupa com o desenvolvimento pessoal, espiritual, social e intelectual dos nossos alunos. No Ensino Fundamental I, promovemos a autonomia, participação, responsabilidade e formação do pensamento crítico e reflexivo, através de atividades desenvolvidas em projetos educacionais.

O Ensino Fundamental I terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

• O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
  • O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Nas aulas de Literatura há uma preocupação com a formação do hábito de leitura, que ajuda no despertar do senso crítico e auxilia o processo de ensino – aprendizagem. A “Ciranda de Livros” possibilita a troca dos livros literários para uma maior propagação do saber entre as crianças. Além dos momentos de  contações de histórias na biblioteca, os quais levam nossos alunos a aprender com as personagens do nosso universo literário infanto-juvenil de uma maneira lúdica e feliz.

Ensino Fundamental 1 Colégio São José

Disponibilizamos de espaços como biblioteca, horta, viveiros, cantinho das tartarugas, praça das águas, quadra poliesportiva, laboratório de informática, área para jogos, laboratório de ciências e Escola de Esporte & Artes (ballet, violão, futsal, judô).

Atividades como eventos esportivos, educação financeira, Festa Junina, musicalização, apresentações semanais de atividades artísticas, projetos individuais e institucionais, excursões, culinária, Oração Contínua, momento cívico, trabalhos com sucatas, apreciação de obras de arte, dentre diversas atividade pedagógicas, fazem da nossa escola um espaço diferente, com qualidade no ensino e convivência dos valores cristãos.

Nossa missão é receber seu filho(a) com o carinho e conforto que ele merece.
Entre em contato conosco e agende uma visita.
Whatsapp: (31) 98746-1014
Colégio São José Matriculas Abertas