Body and face game – Uso do lúdico para o aprendizado

>>Body and face game – Uso do lúdico para o aprendizado

Body and face game – Uso do lúdico para o aprendizado

Durante a aula de Língua Inglesa, com a professora Karyne Teixeira, os alunos das turmas do 1º ano do Ensino Fundamental I através da atividade Body and Face Game, vivenciaram a oportunidade de praticar vocabulários sobre as partes do corpo e do rosto de uma maneira descontraída, atraente e lúdica.

“De acordo com Brown (2001), a linguagem desenvolve-se com mais eficácia durante a infância. Essa visão nos leva a ver, mais uma vez, o uso da Língua Inglesa (LI) nas séries iniciais, de forma a desenvolver as potencialidades individuais e ao mesmo tempo o trabalho coletivo. Isso implica o estímulo à autonomia do sujeito, desenvolvendo o sentimento de segurança em relação às suas próprias capacidades. Na educação, as atividades lúdicas têm sido consideradas não apenas como facilitadoras do relacionamento e das vivências dentro da sala de aula, mas também como ferramentas fundamentais na formação das crianças”. Assim, as atividades lúdicas no ensino de uma língua estrangeira, em especial o Inglês, vêm promover a imaginação e as transformações do sujeito em relação ao seu objeto de aprendizagem. ”

O objetivo do jogo é desenvolver e fixar o vocabulário apresentado no capitulo 4. Os alunos mostraram que a interação e construção do conhecimento são fatos relevantes ao experimentarem essa prática. O que favorece a aquisição de experiências amplas e diversificadas que permitam ao educando o desenvolvimento integral e harmonioso das suas habilidades e competências segundo nossa proposta pedagógica.

Fonte: http://uniesp.edu.br/sites/_biblioteca/revistas/20170531134517.pdfem 08/07/2019
By |2019-08-09T15:14:35-03:0001/08/2019|Notícias|