17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Professora Celia Goodwin desenvolveu com os alunos do Ensino Médio, durante as aulas online de Inglês, um excelente trabalho sobre Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (17 Sustainable Development Goals) da ONU.

Em setembro de 2015, a Assembleia Geral da ONU adotou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que inclui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com base no princípio de “não deixar ninguém para trás”, a nova Agenda enfatiza uma abordagem holística para alcançar o desenvolvimento sustentável para todos.

Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) para transformar nosso mundo:

• META 1: Sem pobreza
  • META 2: Fome Zero
  • META 3: Boa saúde e bem-estar
  • META 4: Educação de qualidade
  • META 5: Igualdade de gênero
  • META 6: Água Limpa e Saneamento
  • META 7: Energia Limpa e Acessível
  • META 8: Trabalho decente e crescimento econômico
  • META 9: Indústria, Inovação e Infraestrutura
  • META 10: Desigualdade reduzida
  • META 11: Cidades e comunidades sustentáveis
  • META 12: Consumo e Produção Responsáveis
  • META 13: Ação climática
  • META 14: Vida Abaixo da Água
  • META 15: Vida na Terra
  • META 16: Instituições fortes de paz e justiça
  • META 17: Parcerias para atingir a meta

NAÇÕES UNIDAS. #Envision2030: 17 goals to transform the world for persons with disabilities
Disponível em: www.un.org/development/desa/disabilities/envision2030.html

O foco deste trabalho foi fomentar nos alunos como poderiam ser aplicados estes objetivos em suas comunidades, condomínios, ou em suas realidades locais.

Confira alguns trabalhos: