Todos os anos milhares de estudantes de todo país começam seus estudos com um único e comum objetivo em mente: ser aprovado no vestibular e ter uma boa colocação no ENEM. Muitos desistem perante tão penoso desafio, outros persistem, mas sem obter satisfatório resultado e uma pequena minoria chega com sucesso ao final da caminhada do vestibular sendo aprovado numa boa universidade.

100% de aprovação na PUC-Minas

Este ano tivemos 100% de aprovação para a PUC Minas dos alunos que prestaram vestibular, tendo alguns destaques como a aluna Isadora Viegas, que além de ter sido aprovada em outras três instituições, obteve nota máxima na redação para o curso de Fisioterapia da PUC Minas. A aluna Maria Eduarda Bergamini foi aprovada em 3º lugar para o curso de Psicologia. O aluno Gabriel Augusto em 4º lugar para o curso de Engenharia Elétrica e Telecomunicações e Sophia Middeldorf em 5º lugar para o curso de Letras.

Alunos da 3ª Série do EM tem 100% de aprovação na PUC Minas

O que é preciso estudar para passar no vestibular?

Não existe fórmula mágica, mas sim estratégias e modelos pedagógicos que podem dar aos alunos uma vantagem competitiva no vestibular e colocá-los a frente na disputa. Para serem aprovados em vestibulares, os alunos devem se empenhar ao máximo, e, principalmente, ter uma ótima preparação.

Aprendizado permanente

No Colégio São José a proposta pedagógica para o Ensino Médio está voltada para uma concepção de educação que engloba o ensino, a aprendizagem e a pesquisa,Não existe fórmula mágica, mas sim estratégias e modelos pedagógicos que podem dar aos alunos uma vantagem competitiva no vestibular e colocá-los a frente na disputa. por meio de uma abordagem sociointeracionista que entende a relação do meio social com o sujeito como determinantes para o indivíduo aprender e construir conhecimentos sobre si e a sua realidade, priorizando a interdisciplinaridade, o diálogo e a contextualização, proporcionando uma atitude permanente de aprendizado e da vivência de competências e habilidades sócio emocionais e de valores éticos.

Enfatizando a educação integral com destaque para a formação de cidadãos cristãos, éticos, conscientes de seu compromisso com a sociedade; oportunizar aos alunos a sintonia com a proposta do ENEM e dos vestibulares, favorecendo lhes raciocínio e interpretação em atividades interdisciplinares; desenvolvendo nos educandos suas potencialidades, auto estima e protagonismo juvenil; oportunizando a prática do exercício da cidadania, dos direitos humanos e da espiritualidade cristã.

Com uma equipe de profissionais capacitados para realizar os trabalhos com competência, pautados na educação com qualidade e afeto, o Colégio São José Escolápias tem o lema de que cuidado e qualidade, cultivam vidas!

Venha fazer parte desse sucesso!

Edital do Processo de Admissão de Candidatos 2020 disponível em nosso site: www.csjbh.com.br