O Santuário Nossa Senhora da Piedade,  localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Ideal para a reflexão, oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza.

Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.”

Em comemoração dos 80 Anos de Colégio São José, o passeio da famí­lia reuniu alunos e seus familiares no alto da Serra da Piedade com o objetivo de buscar ainda mais a união e o estreitamento dos laços com a comunidade educativa. Vários momentos marcaram este passeio, como as belas palavras de fé proferidas pelo professor Breno Marcos Almeida, canções, devoções e uma breve apresentação de todo o trabalho realizado pelas Irmãs Escolápias no Brasil. As Irmãs Escolápias e o Colégio São José agradecem imensamente a todos os que participaram deste momento de suma importância para todos nós.

Fontes: Escolápias do Brasil e Santuário Nossa Senhora da Piedade

“Olhar com gratidão o passado, viver com paixão o presente e abraçar com esperança o futuro”.