Missão, Visão e Valores

Formar cidadãos cristãos e conscientes do seu compromisso com a sociedade.

Educar na “Piedade e Letras”, como síntese entre formação cristã e promoção humana, coerência entre fé e cultura. Respeitar o ser humano e lutar por uma sociedade mais justa, fundamentada em Jesus Cristo.

VISÃO

O caráter aberto e flexível do estilo educativo escolápio permite ao educador adaptação constante às necessidades de cada época e de cada lugar, visando sempre à formação integral e harmônica da pessoa. Nossa proposta educativa busca ajudar o alunado em sua dimensão singular, atingir seu próprio crescimento, aceitação e superação de si mesmo, capacidade de autonomia, decisão e sentido crítico no exercício da liberdade.

Missão Missão

LEMA: EDUCAR É LIBERTAR PELA VERDADE

colegio-sao-jose-logo

.Educamos na liberdade e para a liberdade, para que aprendam a atuar por convicção própria, respeitando a liberdade dos outros. Despertamos a inquietude pela investigação e a busca da verdade.

.

“Que nossos alunos amem e busquem a verdade e, como autênticos colaboradores do Reino de Deus, participem na construção de um mundo mais justo e mais humano.”