educação infantil colégio são josé

A Educação Infantil do Colégio São José atende a crianças do Maternal II ao 2º Período, buscando sempre uma educação de qualidade, integrando nossos alunos ao convívio social, ampliando suas relações de convivência nos grupos, desenvolvendo cada vez mais uma imagem positiva de si e potencializando suas habilidades e competências.

Enfocamos todos os campos de experiência elencados na BNCC. Inclusive, a formação de hábitos e atitudes saudáveis, a aquisição de competências e habilidades, observando metodologias que priorizem:

• Atividades significativas adequadas ao ritmo do desenvolvimento humano das diferentes idades;
  • Vivências de experiências prazerosas;
  • Oportunidade de socialização com seus colegas e profissionais da escola;
  • Motivação e inserção na cultura escolar, no mundo da escrita e da leitura;
  • Estabelecimento das bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional.

Para isso, contamos com atividades diversificadas utilizando as diferentes linguagens, corporal, musical, plástica, oral e escrita para que nossos educandos possam expressar suas ideias, desejos e avançar no processo de construção do conhecimento.

Disponibilizamos de espaços como parquinho, brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de psicomotricidade, horta, viveiros, cantinho das tartarugas, praça das águas, quadra poliesportiva, laboratório de informática, área para jogos e Escola de Esporte Minas Tênis Clube.

Atividades como contação de histórias, educação financeira, festa junina, musicalização, apresentações semanais de produções artísticas, projetos individuais e institucionais, excursões, culinária, Oração Contínua, momento cívico, apreciação de obras de arte, fazem parte de nossas ações pedagógicas, tornando a nossa escola um espaço diferente, com qualidade no ensino e convivência real dos valores cristãos.

Nossa missão é receber seu filho(a) com o carinho e conforto que ele merece.
Entre em contato conosco e agende uma visita.
Telefones: (31) 3222-5328
Whatsapp: (31) 98746-1014