Projeto “Cooking Class”

Aprendendo Inglês de maneira divertida com o Projeto “Cooking Class”!

Aprender inglês de maneira divertida e estimulante foi a ideia ao trabalhar o Projeto “Cooking Class”, com os alunos do 5º ano; estudando sobre os alimentos, dando ênfase ao conteúdo apresentado na unit 5 –i ´m hungry – book 5 – kids´web.

Com o objetivo da prática e o uso de estruturas da língua inglesa, utilizadas principalmente em lanchonetes conhecidas como “fast food”, cada aluno do 5º ano montou o seu cardápio, “menu”, utilizando o vocabulário estudado em sala. Os alunos montaram também uma pirâmide alimentar com o valor nutritivo de cada alimento. 

Como culminância desse trabalho, a proposta  foi oferecer uma aula especial de culinária, “Cooking Class” , com  uma receita fácil e nutritiva de um “delicious sandwich”.

A “Cooking Class ” visa praticar e expandir o vocabulário em inglês, além de levar diversão a todos! Os alunos têm a oportunidade de “colocar a mão na massa” de uma maneira realmente diferente. A aula é explicada  em inglês, e tem por objetivo desenvolver o prazer pela língua, ao mesmo tempo em que instiga o interesse pela prática de uma atividade divertida, lúdica e responsável, que é cozinhar.

 Nessas atividades extras, todos têm a oportunidade de aprender vocabulários sobre alimentos, ingredientes, comidas típicas de muitos países, bem como a construção de hábitos saudáveis de alimentação e de higiene.

Projeto "Cooking Class"

Veja mais fotos na página do CSJ no Facebook.

Veja mais: