Cultura Indí­gena.

No dia 12 de junho, as turmas do 3° ano A e 3°ano B receberam a visita da Danielle Fischer, pesquisadora da cultura indígena brasileira. Danielle mostrou aos alunos as diversas etnias de Minas Gerais, a grande diversidade de línguas indígenas existentes no Brasil. Apresentou dois vídeos interessantes e despertou ainda mais a curiosidade dos alunos que fizeram muitas perguntas, como:
– O homem branco conseguiu catequizar os indígenas, ou eles ainda resistem e seguem as suas religiões?
– O que o povo indígena pensa da comemoração do dia dos índios?
– O indígena que vive na cidade consegue manter suas tradições de que maneira?
– O indígena nunca deixa de ser índio em qualquer lugar não é mesmo?
A  atividade que constou com  uma oficina, vídeos e debates enriqueceu as discussões a respeito do conteúdo que é de grande interesse das crianças das duas turmas. No final, a aluna Isadora Fischer, filha da convidada fez um agradecimento especial à sua mãe.

Veja mais: