Visita à COPASA.

A visita na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), tem como objetivo promover o aprendizado dos alunos sobre os processos utilizados no tratamento da água para torna-la potável e sobre as questões hídricas, por meio da disseminação do conhecimento e da meta de consumo. É importante ressaltar a importância de proteção dos mananciais e qualidade de vida.

Ser de Minas, mas ser do mundo. Ter orgulho de suas raízes, de sua trajetória, mas acreditar que os melhores capítulos ainda estão por vir. A COPASA e o Grupo Ponto de Partida compartilham valores mineiros e a habilidade de construir com eles uma história que promove as tradições, mistura o local ao universal e não perde o foco no futuro, no novo.

O saneamento básico é fator fundamental para o desenvolvimento de uma região, visto que impacta social e economicamente as comunidades atendidas e garante qualidade de vida e saúde para a população ao implementar as condições sanitárias necessárias ao bem-estar coletivo, disponibilizando água tratada e coleta e tratamento de esgoto.

O conjunto de medidas que asseguram essas condições repercute de forma significativa no campo econômico, contribuindo para a racionalização dos gastos com saúde, a redução do absenteísmo nas escolas e nas empresas. Do ponto de vista produtivo, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, envolvem oportunidades de desenvolvimento, viabilizando iniciativas de empreendimentos que geram, direta e indiretamente, empregos e renda para a população local.

176d8d973b85fc8a4c67ec02ba89f7e0-gua-cone-da-torneira-gota-by-vexels

Veja mais: