Projeto Reduzir Já!

Os alunos do ensino fundamental II, (6º ao 9º anos) desenvolveram, ao longo do mês de maio de 2017, um projeto direcionado para a conscientização do uso da água – Reduzir Já. Para tanto, foram feitos gráficos, nas aulas de matemática, para comparação e medição do consumo da instituição. Além disso, os alunos desenvolveram cartazes explicativos, durante as aulas de Ciências, que foram espalhados pela escola. Nestes cartazes, os discentes conscientizam a comunidade escolar da importância da água, bem como sabermos utilizá-la no dia a dia com sabedoria e economia. Ao final dos trabalhos, os próprios alunos reconheceram que é preciso haver mudança de hábito no que tange ao mau uso e a desperdício deste precioso bem: a água.

Professora Miriam Avelino.

Veja mais: