Brincando e aprendendo com o Spinner

Spinner em sala de aula, aprendizado e diversão!

As turmas do 2º período A e B se divertiram e fizeram muitas descobertas nestes últimos dias, aproveitando o brinquedo do momento, o Spinner.

Os alunos trouxeram o Spinner de casa e, com ele, construíram jogos em que foi possível reconhecer e quantificar números, identificar letras e sílabas, além de interagirem entre si de forma lúdica e com muito aprendizado.

O Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil – RCNEI (BRASIL, 1998, p. 58) destaca a importância de valorizar atividades lúdicas na Educação Infantil, visto que “as crianças podem incorporar em suas brincadeiras conhecimentos que foram construindo”.

Ainda se observa no RCNEI a valorização dos brinquedos, entendidos como componentes ativos do processo educacional que refletem a concepção de educação assumida pela instituição. Constituem-se em poderosos auxiliares da aprendizagem. Sua presença desponta como um dos indicadores importantes para a definição de práticas educativas de qualidade em instituição de educação infantil. (BRASI, 1998, p.67. v. 1).

Através das ações, do fazer, pensar e brincar, o ser humano vai construindo o seu conhecimento e desenvolvendo as suas estruturas psíquicas para se relacionar com o mundo concreto.

Desta forma, proporcionamos aos nossos alunos momentos ricos em aprendizado e com muita diversão!

Brincando e aprendendo com o Spinner

Veja mais fotos na página do CSJBH no Facebook.

Veja mais: